Meu Twitter: TORAHTWITT

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A NATUREZA DO VERDADEIRO MASHIACH E UMAS PALAVRAS AOS DESCENDENTES DE AVRAHAM


A NATUREZA DO VERDADEIRO MASHIACH E UMAS PALAVRAS AOS DESCENDENTES DE AVRAHAM

Imagem: Yeshua nascido em Belém da Judéia e colocado numa manjedoura. Fonte: autor desconhecido.

No meu último post, apresentei o testemunho Flaviano sobre Jesus, reconhecido por ele como O Mashiach. Um outro historiador, médico, chamado Lucas, também escreveu um documento histórico, o mais minucioso, sobre a vida do Senhor Jesus. Também os seguidores de Jesus chamados Mateus e João, escreveram sobre Sua vida, e ainda Marcos, compondo 4 livros chamado Evangelho. Estes livros se encontram na íntegra, na Bíblia Judaica Completa (Complete Jewish Bible), na tradução de D. H. Stern, a tradução que mais utiliza termos hebraicos e portanto, a mais próxima da cultura hebraica.

Existem CENTENAS de profecias messiânicas na Bíblia que revelam as características e a vida do Mashiach, desde o livro de Gênesis! a primeira, que a mulher teria um filho que esmagaria a cabeça da serpente. Ao ler em Gênesis a exclamação de Eva quando nasceu Caim, seu primeiro filho, é de se pensar que ela poderia ter achado que aquele era o que esmagaria a cabeça da serpente: satanás, por meio de quem o ser humano foi tentado e falhou, permitindo que o pecado fizesse desde então, parte do planeta Terra, com todas as desgraças que ele traz, sendo sua consumação, a própria morte. Mas enfim, Caim foi bem o contrário: foi o primeiro homicida, um assassino, o homem que trouxe a primeira morte, assassinando seu próprio irmão, pelo pecado terrível da inveja.

Milhares de anos depois de Eva e Adão, o profeta Isaías, no capítulo 9, versos 6 e 7 do seu livro, traz à tona pela eternidade, as características do Mashiach. De maneira audaciosa e que não pode acontecer, a tradução da Bíblia Hebraica da Ed. Sefer, interferiu nesse texto,  de maneira direta, sem qualquer nota de rodapé, colocando parênteses e chaves como se fizessem parte do texto, sem avisar ao leitor, chegando ao cúmulo de colocar um nome próprio dentro do texto: o nome do rei Ezequias, que NÃO ESTÁ lá: "(...) por isso o maravilhoso Conselheiro, o Deus Todo-Poderoso e Pai Eterno, alcunhou-o (a Hizkiáhu [Ezequias], o filho de ahaz) de Sar-Shalom ("Príncipe da Paz"), para consolidar seu governo e para que sobre o trono de David e seu reinado não cesse jamais de haver paz, que será estabelecida e mantida através da justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Eterno dos Exércitos há de tornar isto realidade."

Se você conhece a história de Israel, sabe que isto não foi a realidade e tampouco faz o menor sentido a profecia, ficando sem pé nem cabeça: o reinado do rei Ezequias teve fim sim, e depois dele, que paz houve? tanto o reino de Israel como o de Judá deixaram de existir por causa de seus pecados, e o povo foi levado cativo para o exílio, exatamente como os profetas haviam anunciado. Mas Deus os traria de volta quando chegasse o tempo, porque Ele É Fiel! enfim, Ezequias não era o príncipe da paz, seu reinado teve fim e o reino inteiro teve fim depois dele, mas a profecia diz que o reino da criança que viria, NÃO TERÁ FIM, PARA SEMPRE! Nenhuma dessas são palavras ao acaso!

Todos nós morremos. Portanto Isaías está revelando muita coisa! ele está falando de um REI E UM REINO QUE VÃO DURAR PARA SEMPRE, E É UM REINO DE JUSTIÇA E ASSIM SERÁ ESTABELECIDA A PAZ, A VERDADEIRA PAZ!

O texto de Isaías 9 está falando precisamente do Mashiach. Estou colocando aqui a tradução em português de Almeida Revista e Atualizada:
6 " Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
7 Para que se aumente o seu governo e venha paz sem fim, sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto."
Na Bíblia Judaica Completa, lemos:
" Pois uma criança nasceu para nós, um filho nos foi dado; o domínio repousará sobre seus ombros, e a ele será dado o nome Pele-Yo´etz El Gibor Avi-´Ad Sar Shalom [Maravilha de Conselheiro, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz], de modo que estenda o domínio e perpetue a paz do trono e do reino de David, para mantê-lo e sustentá-lo por meio da justiça e da retidão desde agora e para sempre. O zelo de Adonai-Tzva´ot o realizará". 

Enfim nós vemos DUAS CARACTERÍSTICAS ABSOLUTAMENTE EXTRAORDINÁRIAS DESSA CRIANÇA QUE IRIA NASCER EM ISRAEL- posto que está claro que esse filho seria dado "para nós", e nasceria DA LINHAGEM DE DAVI: seu Nome seria DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE. ESSAS DUAS CARACTERÍSTICAS SÃO ATRIBUTOS SOMENTE DE DEUS! ISAÍAS ESTÁ DIZENDO QUE DEUS IRIA SE FAZER CARNE E SANGUE, E VIR COMO UM MENINO DA FAMÍLIA DO REI DAVI! No capítulo 53 de Isaías, nós vemos mais características do Mashiach: ELE IRIA SOFRER, E FICAR O MAIS DESFIGURADO DOS HOMENS, E ELE LEVARIA SOBRE SI MESMO OS NOSSOS PECADOS! ESTÁ LÁ, BEM CLARO! QUAL É A DÚVIDA??? Somente um Homem cumpre essas e todas as outras profecias messiânicas: JESUS DE NAZARÉ! E o testemunho do Seu grande poder que ressuscitou até mortos, foi testificado por escrito não só na Bíblia, mas também por Flávio Josefo. Ele ressuscitou, como o exemplo da ressurreição de todos os justos: Ele É o nosso exemplo em todo o bem! Ele É o Caminho, a Verdade e a Vida! Ele cumpriu o sacrifício expiatório pela humanidade inteira: e por isso mesmo, mesmo aqueles que não o reconheceram dentre o Seu próprio povo, estão impedidos até hoje, de sacrificar cordeiros novamente, porque aquele cordeiro era um símbolo do Mashiach que viria derramar o Seu sangue como sacrifício pela humanidade inteira. ENTRETANTO...
...As profecias ainda não se cumpriram todas! falta pouco: ELE MESMO VIRÁ, NÃO MAIS COMO O CORDEIRO, MAS COMO O LEÃO DE JUDÁ, O HOMEM DO CAVALO BRANCO QUE VIRÁ DE REPENTE, COMO RELATADO PELOS PROFETAS E TAMBÉM PELO APÓSTOLO JOÃO, SEGUIDOR DE JESUS. Ele virá num momento em que Israel estiver em um grande aperto: Ele PESSOAL E VISIVELMENTE, OS LIVRARÁ. E ISRAEL VAI RECONHECER INTEGRALMENTE COMO NAÇÃO, O MESSIAS QUE REJEITOU. Na verdade esse momento profético futuro de pranto e arrependimento, é proclamado a cada ano através do Yom Kipur. Esse momento vai ser o cumprimento da profecia que diz que O Senhor vai retirar o véu que cobre todos os povos. Todo joelho vai se prostrar diante de Yeshua e reconhecer que Ele É O Senhor! Aleluia! dê uma prova de inteligência: estude com vontade as profecias querendo saber a verdade, e então, não vai precisar esperar até esse momento para dobrar seus joelhos e proclamar que Yeshua É O Senhor. Porque se não for, apresente-me quem na história da humanidade, se encaixa nessas profecias. O Mashiach não é simplesmente um homem: Ele É Deus mesmo que Se tornou em figura de um homem para demonstrar o Seu amor pelo homem. Yeshua é chamado Filho de Deus porque nasceu de modo sobrenatural pela ação do Santo Espírito de Deus no ventre de uma jovem virgem judia chamada Maria: não houve a participação de um homem em sua concepção. Ele É O Criador: como posso explicar a ação de Deus, O Altíssimo? eu não posso! mas como Ele É o nosso exemplo em todo o bem, quando esta Palavra de Deus que ora proclamo é fecundada pelo Seu Espírito na alma de todos aqueles que agora a recebem, ocorre uma transformação: essa pessoa morre para os seus achismos, para si mesmo, e nasce de novo PELA PALAVRA DE DEUS, ASSIM COMO TODAS AS COISAS VIERAM A EXISTIR PELA PALAVRA DE DEUS. E SÓ O QUE É PALAVRA DE DEUS, NASCIDO DE DEUS, É QUE VAI DURAR PARA SEMPRE!
Quando Ele vier para assentar no trono do Seu reino, literalmente em Jerusalém, numa Terra que vai estar bem diferente, não terão lugar os maus, os que não morreram para si mesmos e para esse mundo e não nasceram de novo pela Palavra de Deus. Tudo o que pode ser abalado vai ser abalado agora: só o que é eterno vai permanecer. 
Aos descendentes de Abraão, todos eles, deixo a mensagem que precisam saber: que SE LEMBREM QUE EXISTE UM LINDO LUGAR JÁ PREPARADO NOS CÉUS. VOCÊS- NÓS! DEVEM IR PARA LÁ DE QUALQUER MODO, NÃO CAINDO NAS TENTAÇÕES DO MUNDO! (*)
No final do livro de Isaías, Ele descreve esse reino futuro, a Nova Jerusalém que desce dos céus, não haverá mais noite, nem pranto nem dor...haverá um reino eterno de paz, justiça, prosperidade e crescimento sem fim: Emanuel, Deus conosco, escolheu habitar entre os homens, e nós nem imaginávamos que era tanto assim! Que nada te detenha! feliz 2013!
---------
(*): Cho, David Yonggi : O apocalipse. Cap 6, pg. 159, Ed.Bom Pastor. 167 pg. Nesse capítulo há o relato da experiência da morte e volta à vida da Sra. Maxine Hurston, que viu os céus e falou com Avraham.



Nenhum comentário:

Postar um comentário