Meu Twitter: TORAHTWITT

domingo, 26 de setembro de 2010

MOISÉS PROFETIZOU QUE VIRIA UM GRANDE PROFETA - E CONTAS SERIAM PEDIDAS DE QUEM NÃO O OUVIR.

A Bíblia Sagrada, toda ela é fantástica. Lendo-a, fiz das descobertas mais incríveis da minha existência e que me deixa muito alegre e feliz. Eu acho muito óbvia a existência de DEUS. Toda a natureza é prova inequívoca de um projeto inteligente, de um Criador. Consegue imaginar a mente humana sendo obra do acaso? eu não. Se uma maquininha calculadora não tem nada de acaso, imagine minha mente, meu ser inteiro, o universo inteiro e tudo o que há. Então, eu penso o suficiente para raciocinar que DEUS existe e que Ele é infinitamente maior do que eu. Então, aos nove anos de idade, definitivamente, eu percebi e cri que se eu existo, é porque DEUS existe!

A próxima questão, seria sobre YESHUA (JESUS): Ele é digno de adoração? ou teria sido um equivocado neste mundo?

A minha descoberta fantástica, é Devarim (Deuteronômio) 18.15. Devarim é o último livro que o profeta e legislador Moisés escreveu. É meu livro predileto da Bíblia inteira e do Tanach (o antigo testamento). Quando Jesus foi tentado pelo diabo, Ele respondeu inteiramente com o livro de Deuteronômio.

Moisés deixou claro que não era um profeta qualquer. Era O PROFETA, SEMELHANTE A MIM. Isto é, Ele seria grande! pois o próprio Tanach diz que NUNCA HOUVE UM PROFETA COMO MOISÉS, COM QUEM YHWH TIVESSE FALADO FACE A FACE. Esse profeta que viria, TERIA AS PALAVRAS DE DEUS EM SUA BOCA, DITAS PELO PRÓPRIO DEUS. Então, assim como Moisés estava face a face com Deus, recebeu pessoalmente os 10 mandamentos dos dedos do Eterno, Esse Profeta - que  seria levantado do meio dos filhos de Israel - teria estado em contato direto com Deus. ALGUÉM AÍ ARRISCA DIZER DA HISTÓRIA DE ISRAEL, QUE PROFETA FOI ASSIM TÃO GRANDE EM ISRAEL?

E mais uma coisa: Moisés escreveu: CONTAS SERIAM PEDIDAS A QUEM NÃO OUVIR ESSE PROFETA.

Um belo dia em Israel, em tempos politicamente difíceis, nasceu na pequena cidade de Belém, do clá de Judá e da linhagem do grande rei Davi, Yeshua (Jesus). Criado em Nazaré, ficou também conhecido como O Nazareno, ou Yeshua de Nazaré.

Existem no Tanach (os 24 livros do Antigo Testamento), pelo menos 125 profecias[1] referentes à primeira vinda do Messias (O Ungido). TODAS ELAS, foram cumpridas em Jesus em sua totalidade. ALGUÉM AÍ PODE APONTAR QUALQUER OUTRO NOME, EM QUEM ESSAS PROFECIAS PUDESSEM TER SIDO APLICADAS EM SUA TOTALIDADE? que nasceria em Belém da Judéia, de uma virgem, da linhagem de Davi, que seria profeta, sem corrupção, chamado Nazareno, cheio dos Sete Espíritos de Deus,  Cordeiro de Deus, traído, vendido, açoitado, humilhado, rejeitado pelos seus,  pendurado num madeiro, etc., etc., etc.? QUEM EM ISRAEL, TEVE EM SI MESMO O CUMPRIMENTO das 125 profecias alusivas ao Ungido, o Grande Profeta? vão aqui somente 13 dentre todas essas profecias [2]:

" 1) o MESSIAS iria ser vendido por trinta peças de prata (Zac. 11:12),
2) traído por Seus amigos (Sal. 41:9),
3) esquecido pelos Seus discípulos (Zac. 13:7),
4) acusado por falsos testemunhas (Sal. 35:17),
5) estaria mudo perante seus acusadores (Is. 53:7),
6) açoitado (Is. 50:6),
7) sua roupa repartida (Sal. 22:18),
8) zombado pelos Seus inimigos (Sal. 22:7-8),
9) lhe seria dado fel e vinagre a beber (Sal. 69:21),
10) nenhum dos Seus ossos seria quebrado (Sal. 34:20),
11) morreria no meio de malfeitores (Is. 53:12),
12) que o dinheiro com que foi traído seria usado para comprar "O Campo do Oleiro" (Zac. 11:13),

13) e que iria ser sepultado no túmulo de um homem rico (Is. 53:9)."

Muito bem, 125 somente no Tanach, e sobre A PRIMEIRA VINDA DE JESUS. Agora, só de profecias sobre a SEGUNDA VINDA DO MESSIAS, com detalhes, quando Ele virá como libertador físico de Israel, são 204 profecias, relatadas: nos evangelhos (escritores judeus de Mateus a João, que foram seguidores do Rebe Yeshua (rabino Jesus), em Atos dos Apóstolos, escrito pelo médico e investigador Lucas, e nas cartas do rabino Paulo,  do discípulo Pedro, do discípulo João em Apocalipse, e demais epístolas. O que totaliza, 329 profecias DIRETAS sobre a Pessoa, vida e obra do GRANDE PROFETA PROFETIZADO POR MOISÉS.

Vejamos Devarim 18.15 na tradução do Tanach da STONE EDITION, editada pelo rabino Nosson Scherman, uma publicação da Mesorah Publications, Student Size Edition, junho de 2007:

"  A prophet from your midst, from your brethren, like me, shall HASHEM, your God, establish for you - to  him shall you hearken".

Um pouquinho mais abaixo, no verso 18:

" I will establish a prophet for them from among their brethren, like you, and I will place My words in his mouth; He shall speak to them everything that I will command him."

Assim, vemos que este Tanach tão tradicionalmente judaico, ESCREVE NO SINGULAR: UM PROFETA!! POR QUE encontramos essa tradução na Bíblia Hebraica, em português, da Ed. Sefer?[3] :

" Profeta do meio de Ti, dentre os teus irmãos, como sou eu, o Eterno te fará surgir em todas as gerações; a ele ouvireis". (Devarim 18.15).

Primeiro, se omite o artigo: começa com "Profeta": nem "um", nem "o", como na judaica Stone Edition. Mas o mais grave, é esse ACRÉSCIMO: "EM TODAS AS GERAÇÕES". Uma interpretação particular não poderia ser acrescentada DENTRO DO TEXTO, sem a menor indicação disso! poderia estar num comentário marginal, etc. Mas não, ALTERANDO O TEXTO ORIGINAL. Pois existe uma maldição prescrita para aqueles que omitem ou acrescentam as palavras do próprio Eterno. Então, se isso aponta para a vinda de um Grande Profeta,  diferente de todos os outros que o Eterno enviaria, e eu não aceito isso, nada como mexer nas Escrituras fazendo como se faz uma linguiça, misturando partes daqui e dali. A Stone edition colocou uma nota marginal: "God sends His prophets to Israel". Mas não ousou mexer INTERFERIR NO TEXTO, NEM TIRANDO NEM ACRESCENTANDO.

O livro de João relata sobre dois judeus conversando: (João 1.45, tradução Almeida Corrigida Fiel, 2009 (Bíblia de Estudo Scofield)).

" Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José."

O livro de João, então, escrito aproximadamente entre 85-90 D.C., pelo registro deixa claro que os antigos judeus de 2.000 anos atrás esperavam O GRANDE PROFETA FALADO POR MOISÉS, E DE QUEM TAMBÉM OS PROFETAS FALARAM!! Ele era o Messias, o Próprio! O Libertador de Israel! (aguarde os acontecimentos!! as profecias ainda não se cumpriram todas, mas estão a caminho! olha que Israel já voltou ao cenário da sua própria terra em 1948, como descrito na Bíblia Sagrada! quem diria...!).

Mais uma prova disso, é que após o milagre da multiplicação dos pães descrito em João capítulo 6, lemos no verso 14:

" Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente O Profeta que devia vir ao mundo.".

Então, rabinos, os rabinos da época de Jesus, estavam bem DESLIGADOS DO ESTUDO PROFÉTICO! porque as pessoas estavam vendo coisas extraordinárias, um ensino com autoridade, cegos vendo, mudos falando, e as profecias se encaixando nEle. Mas boa parte dos líderes, rejeitaram O Profeta. E ISSO ERA PROFÉTICO! e como escreveu Moisés, contas seriam pedidas daqueles que não lhe dessem ouvidos. Dos rabinos, do povo, de todos. Hoje, quem ouvir a Sua voz, não endureça o coração, como faraó. Na verdade, as contas pedidas é o seguinte: a alma que não O ouvir, será exterminada. Conforme disse o apóstolo Pedro, citando Moisés, em Atos 3.22-23. Junto de Deus, não terá lugar quem não ouve, quem não RECONHECE A VOZ DE DEUS. QUANDO DEUS FALAR, RECONHEÇA SUA VOZ! ninguém pode fazer o bem e PRATICAR A JUSTIÇA, se não tiver nascido de Deus! existe o bem e existe o mal. O termo cinza bem-mal, é o mal. No bem, não existe QUALQER mal! E jamais houve qualquer pecado em Jesus, nem se aponta uma única ordenança dEle contrária à Lei ou os profetas. Pelo contrário: ele veio nos ensinar a cumprir devidamente e com alegria, a lei, os mandamentos, os estatutos de um Deus que é Vida e não cansaço nem coisa repetitiva, morta, enfadonha ou fardo pesado e chato. Fardo pesado e chato, são os homens quem colocam - parece que não têm o que fazer...


E o que Jesus falou sobre Si mesmo quanto a isso? Ele disse (João 12.49-50):

" Porque Eu não tenho falado de Mim mesmo; mas o Pai, que Me enviou, Ele Me deu mandamento sobre o que Hei de dizer e sobre o que Hei de falar. E sei que o Seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que Eu falo, falo-o como o Pai Mo tem dito."

Portanto, Jesus confirmou para aqueles líderes, todas aquelas pessoas e para nós, que Ele estava transmitindo as palavras de VIDA ETERNA que DEUS, O PAI, tinha dito para Ele! Ele não falava dEle mesmo! ELE ERA O PROFETA DE QUEM MOISÉS FALOU!

Quem sabe aquelas pessoas estavam esperando esse Profeta não como um profeta, mas como um General, cheio do poder desse mundo, jóias, anéis poderosos nos dedos...quem sabe, esqueceram que o profeta Isaías profetizou nu; que o profeta João, um grande profeta daqueles dias, e que também teve sua vinda profetizada como aquele que iria preparar o caminho para o Messias...João era homem simples, que morava no deserto. O que eles queriam então, ver num profeta? POR QUE O REJEITARAM? essa pergunta não quer calar! precisa ser respondida, mas respondida por você: VOCÊ CREU NAS PALAVRAS DO PROFETA JESUS? VOCÊ LHE DEU OUVIDOS? porque contas serão pedidas, de todos que não O ouvirem. Quem rejeita as palavras de DEUS, obviamente é porque rejeita o próprio Deus. E sem Quem fez tudo, para onde é que você vai? 

Você pode até não gostar dos registros bíblicos deixados pelos seguidores de Jesus. Mas, são documentos históricos com o testemunho deles, que você pode não crer, mas não pode negar. Você não estava lá!

Investigue sobre o profeta Jesus! o Alcorão diz a Seu respeito. O Tanach; O Novo Testamento, mostrando cumprimentos do Tanach em Jesus. 2/3 de toda a Bíblia, são PROFECIAS! e resta uma boa parte ainda para se cumprir. Estes são dias altamente proféticos, precedendo a Segunda Vinda do Profeta Jesus, mas agora, numa vinda gloriosa, como Rei que é, não mais como o Rei que Se humilhou. Portanto, se não ficar atento a elas, acabará como aqueles da época de Jesus: O Profeta veio, mas eles não fizeram caso disso. E pouco tempo depois, Jerusalém chorou por seus filhos! E...você sabia que Moisés também profetizou sobre os últimos dias? que Israel reconheceria esse Profeta NOS ÚLTIMOS DIAS? EM MEIO A MUITO SOFRIMENTO? VOCÊ SABIA, QUE ESTÁ CHEGANDO A ÚLTIMA HORA DESSE CAPÍTULO DA HISTÓRIA HUMANA E DO UNIVERSO? QUE HAVERÁ UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA? Hoje, o mundo inteiro vê falar e celebra Jesus. E os nomes daqueles que O rejeitaram...tão importantes...jazem na cova do esquecimento! seus impérios? só tem ruínas agora! VIDA ETERNA, SÓ EM JESUS! JESUS É REI PARA SEMPRE! ALELUIA!

Referências bibliográficas:
[1] Bíblia de Estudo Profética - Tim LaHaye. Hagnos, 2005.
[2] Adaptado do Site: http://idbgoiania.ilax.com.br/biblica3.htm . Acesso em 26/10/2010.

Imagem: adaptado do site Jesus Voltará.

21 comentários:

  1. Shalom amigo! Muito bom o texto, você tem uma visão parecida com a minha. Eu cri nO Messias antes mesmo de estudar as profecias. Quando comecei a estudar as profecias da Torah, vi que tudo se encaixa. Deus abençoe, viva Yeshua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Viva Yeshua, Yeshua vive para sempre!

      Excluir
  2. Parabéns! Estudo claro e preciso sobre o nosso Mestre. Aprendi muito! Obrigado! Shemah Israely Adonai Eloyhino Adonai Ehad. Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Que linda e clara explicação! Arrepiada ao ler.
    Só Ele é o caminho, a verdade e a vida
    <3

    Parabéns pelo texto
    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Agnes Rodrigues! Shalom para você e sua casa, e todah rabah [muito obrigada].

      Excluir
  4. Caro agnes deixe te dizer uma coisa, a tua vontade de ver as " predições " do messias em TODO o 'AT' é compreensivel visto que vc deve ser um evangélico conservador. Eu tbm sou cristão mais cá entre nóis, vc já mostrou a sua teoria pra um judeu ou exegeta sério! perguntou o que eles acham disso tudo. Camarada vc tem de ler a literutura biblica dentro do seu contexto do 'gênero literario" expresso na narrativa. Os evangelhos fazem uma releitura do AT pra dizer aos 'judeus e gentios ' que cristo é a SINTESE correspondente aos "varios messias profetizados ao londo do AT ". Jesus é o ponto alto da espiritualidade, é o messias 'espiritual' e não politico. Ele não era como DAVI, (militarista ) e tantos outros profetizados peloS PROFETAS DO 'AT'. Um exemplo: Mateus relata: "..eis que a virgem dará a luz um menino e esse chamar-se a emanuel que quer dizer deus está conosco...' Ora! vc vai dizer que é uma profecia sobre jesus referente ao anuncio do anjo gabriel a maria esposa de josé. È claro que essa profecia não é pr jesus e sim para Ezequias ( mais tarde rei ) filho de Acaz. O rei acaz estava perturbado com as tribos do norte de ISRAEL atacarem o reino do SUL onde era sua administração ( reino de judá ). Um anjo lhe aparece a isaias a beira de um lago e pede pra que anuncia essa profecia ao rei dizendo que sua esposa ficaria gravida e um principe ( ezequias ) nasceria e salvaria judá. Isaias 7. confira. E tantas outras passagens que não se referem a jesus mais sim a um ou outro messias de carater politico. Quanto a jesus eu ja disse. Ele representa a SINTESE DOS PROFETAS o salvador ESPIRITUAL e não politico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everaldo você quer dizer que Acaz nao havia possuido a mulher dele como esposa? porque esta profecia diz "a VIRGEM dará a luz um menino" entao ezequias é fruto do Espírito santo?

      Excluir
    2. Ezequias quer dizer "Deus Conosco"? Ridículo! E ezequias NÃO FOI GERADO POR UMA VIRGEM. Cara, você chuta longe!

      Excluir
  5. A torah fala que jesus é o Messias??? Onde vc viu isso?? Vc tá louco??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, sim, fala. Especialmente no livro de Isaías, existem fartas referências sobre o caráter, a obra, o reino e o reinado do Mashiach. Em Isaías capítulo 9, está escrito que viria um menino, da linhagem de Davi, que estaria na Galiléia, e dá os Seus nomes: dentre esses nomes, DEUS FORTE, e PAI DA ETERNIDADE: isto é, a própria eternidade é uma CRIAÇÃO do Mashiach: portanto, o Mashiach É DEUS, O CRIADOR, em forma humana, vindo como O Salvador, que é o significado de Yeshua. Quer ver o texto? "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o Seu Nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 7 Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no Seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.". Moisés disse que O Profeta que viria, seria semelhante a ele: somente Yeshua fez sinais grandiosos semelhantes a Moisés, e mais ainda, sendo infinitamente mais famoso que o famoso legislador de Israel. Yeshua -- Jesus de Nazaré-- disse claramente que Ele É O Mashiach, e que antes que Abraão existisse, Ele É. Jesus aplicou a designição EU SOU, que é O Nome de Deus, a Si próprio pelo menos 7 vezes: " Antes que Abraão existisse, EU SOU"; " EU SOU o pão que desceu dos céus para dar vida ao mundo"; " EU SOU a ressurreição e a vida; quem crer em Mim, ainda que morra, viverá". Vale dizer, que o testemunho dos seus seguidores,judeus, os evangelistas, foram deixados por escrito, transmitindo os Seus ensinos, as palavras da vida Eterna, e são tão inspiradas por Deus quanto as palavras de Moisés, os profetas e toda a Escritura anterior à primeira vinda do Mashiach. Vale lembrar também, que a mesma escritura que falou da Sua primeira vinda como O Servo que seria sacrificado pelos nossos pecados, fala da Sua segunda vinda, como Rei e juiz, para instaurar o reino de justiça que jamais terá fim, e só os justos entrarão nele. Os sinais da Sua vinda estão evidentes cada vez mais: confira Mateus capítulo 24. O que não durará será sacudido e desmoronará, e só o que é nascido de Deus permanecerá em pé. Shalom!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fique quieto rapaz por acaso você é judeu? A torah foi designada ao judeus. pq ao invés de vc ficar falando asneiras vc não procura praticar as 7 leis noeticas e elevar sua alma?

    ResponderExcluir
  8. Nossa salvação ou condenação parti das nossas atitudes e não na adoração a um suposto deus criado pelo império romano.

    ResponderExcluir
  9. O "suposto" a que vc se refere, cremos ser o filho de Deus. Qto às suas 7 leis pode ficar com elas, pois se está oferecendo é porque são suas. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mandou amar a Deus sobre todas as coisas e nosso próximo como a nós mesmos. Nós somos as pedras suscitadas como filhos a Abraão, somos, profeticamente, as estrelas do céu, enquanto os judeus foram a areia que está na praia. É...foram... acabaram os sacrificios descritos na metade da última semana de Daniel. Cristo fez expiação por nossos pecados. Por isso os crentes nele têm paz e salvação.
    Deus nos escolheu para isso, e os judeus mataram o filho e escolheram o que têm bastante hoje: Barrabás.
    Continue com seus ladrões e homicidas, nós vamos perseverar na fé que uma vez foi dada aos santos.
    A paz de Deus.

    ResponderExcluir