Meu Twitter: TORAHTWITT

domingo, 26 de setembro de 2010

MOISÉS PROFETIZOU QUE VIRIA UM GRANDE PROFETA - E CONTAS SERIAM PEDIDAS DE QUEM NÃO O OUVIR.

A Bíblia Sagrada, toda ela é fantástica. Lendo-a, fiz das descobertas mais incríveis da minha existência e que me deixa muito alegre e feliz. Eu acho muito óbvia a existência de DEUS. Toda a natureza é prova inequívoca de um projeto inteligente, de um Criador. Consegue imaginar a mente humana sendo obra do acaso? eu não. Se uma maquininha calculadora não tem nada de acaso, imagine minha mente, meu ser inteiro, o universo inteiro e tudo o que há. Então, eu penso o suficiente para raciocinar que DEUS existe e que Ele é infinitamente maior do que eu. Então, aos nove anos de idade, definitivamente, eu percebi e cri que se eu existo, é porque DEUS existe!

A próxima questão, seria sobre YESHUA (JESUS): Ele é digno de adoração? ou teria sido um equivocado neste mundo?

A minha descoberta fantástica, é Devarim (Deuteronômio) 18.15. Devarim é o último livro que o profeta e legislador Moisés escreveu. É meu livro predileto da Bíblia inteira e do Tanach (o antigo testamento). Quando Jesus foi tentado pelo diabo, Ele respondeu inteiramente com o livro de Deuteronômio.

Moisés deixou claro que não era um profeta qualquer. Era O PROFETA, SEMELHANTE A MIM. Isto é, Ele seria grande! pois o próprio Tanach diz que NUNCA HOUVE UM PROFETA COMO MOISÉS, COM QUEM YHWH TIVESSE FALADO FACE A FACE. Esse profeta que viria, TERIA AS PALAVRAS DE DEUS EM SUA BOCA, DITAS PELO PRÓPRIO DEUS. Então, assim como Moisés estava face a face com Deus, recebeu pessoalmente os 10 mandamentos dos dedos do Eterno, Esse Profeta - que  seria levantado do meio dos filhos de Israel - teria estado em contato direto com Deus. ALGUÉM AÍ ARRISCA DIZER DA HISTÓRIA DE ISRAEL, QUE PROFETA FOI ASSIM TÃO GRANDE EM ISRAEL?

E mais uma coisa: Moisés escreveu: CONTAS SERIAM PEDIDAS A QUEM NÃO OUVIR ESSE PROFETA.

Um belo dia em Israel, em tempos politicamente difíceis, nasceu na pequena cidade de Belém, do clá de Judá e da linhagem do grande rei Davi, Yeshua (Jesus). Criado em Nazaré, ficou também conhecido como O Nazareno, ou Yeshua de Nazaré.

Existem no Tanach (os 24 livros do Antigo Testamento), pelo menos 125 profecias[1] referentes à primeira vinda do Messias (O Ungido). TODAS ELAS, foram cumpridas em Jesus em sua totalidade. ALGUÉM AÍ PODE APONTAR QUALQUER OUTRO NOME, EM QUEM ESSAS PROFECIAS PUDESSEM TER SIDO APLICADAS EM SUA TOTALIDADE? que nasceria em Belém da Judéia, de uma virgem, da linhagem de Davi, que seria profeta, sem corrupção, chamado Nazareno, cheio dos Sete Espíritos de Deus,  Cordeiro de Deus, traído, vendido, açoitado, humilhado, rejeitado pelos seus,  pendurado num madeiro, etc., etc., etc.? QUEM EM ISRAEL, TEVE EM SI MESMO O CUMPRIMENTO das 125 profecias alusivas ao Ungido, o Grande Profeta? vão aqui somente 13 dentre todas essas profecias [2]:

" 1) o MESSIAS iria ser vendido por trinta peças de prata (Zac. 11:12),
2) traído por Seus amigos (Sal. 41:9),
3) esquecido pelos Seus discípulos (Zac. 13:7),
4) acusado por falsos testemunhas (Sal. 35:17),
5) estaria mudo perante seus acusadores (Is. 53:7),
6) açoitado (Is. 50:6),
7) sua roupa repartida (Sal. 22:18),
8) zombado pelos Seus inimigos (Sal. 22:7-8),
9) lhe seria dado fel e vinagre a beber (Sal. 69:21),
10) nenhum dos Seus ossos seria quebrado (Sal. 34:20),
11) morreria no meio de malfeitores (Is. 53:12),
12) que o dinheiro com que foi traído seria usado para comprar "O Campo do Oleiro" (Zac. 11:13),

13) e que iria ser sepultado no túmulo de um homem rico (Is. 53:9)."

Muito bem, 125 somente no Tanach, e sobre A PRIMEIRA VINDA DE JESUS. Agora, só de profecias sobre a SEGUNDA VINDA DO MESSIAS, com detalhes, quando Ele virá como libertador físico de Israel, são 204 profecias, relatadas: nos evangelhos (escritores judeus de Mateus a João, que foram seguidores do Rebe Yeshua (rabino Jesus), em Atos dos Apóstolos, escrito pelo médico e investigador Lucas, e nas cartas do rabino Paulo,  do discípulo Pedro, do discípulo João em Apocalipse, e demais epístolas. O que totaliza, 329 profecias DIRETAS sobre a Pessoa, vida e obra do GRANDE PROFETA PROFETIZADO POR MOISÉS.

Vejamos Devarim 18.15 na tradução do Tanach da STONE EDITION, editada pelo rabino Nosson Scherman, uma publicação da Mesorah Publications, Student Size Edition, junho de 2007:

"  A prophet from your midst, from your brethren, like me, shall HASHEM, your God, establish for you - to  him shall you hearken".

Um pouquinho mais abaixo, no verso 18:

" I will establish a prophet for them from among their brethren, like you, and I will place My words in his mouth; He shall speak to them everything that I will command him."

Assim, vemos que este Tanach tão tradicionalmente judaico, ESCREVE NO SINGULAR: UM PROFETA!! POR QUE encontramos essa tradução na Bíblia Hebraica, em português, da Ed. Sefer?[3] :

" Profeta do meio de Ti, dentre os teus irmãos, como sou eu, o Eterno te fará surgir em todas as gerações; a ele ouvireis". (Devarim 18.15).

Primeiro, se omite o artigo: começa com "Profeta": nem "um", nem "o", como na judaica Stone Edition. Mas o mais grave, é esse ACRÉSCIMO: "EM TODAS AS GERAÇÕES". Uma interpretação particular não poderia ser acrescentada DENTRO DO TEXTO, sem a menor indicação disso! poderia estar num comentário marginal, etc. Mas não, ALTERANDO O TEXTO ORIGINAL. Pois existe uma maldição prescrita para aqueles que omitem ou acrescentam as palavras do próprio Eterno. Então, se isso aponta para a vinda de um Grande Profeta,  diferente de todos os outros que o Eterno enviaria, e eu não aceito isso, nada como mexer nas Escrituras fazendo como se faz uma linguiça, misturando partes daqui e dali. A Stone edition colocou uma nota marginal: "God sends His prophets to Israel". Mas não ousou mexer INTERFERIR NO TEXTO, NEM TIRANDO NEM ACRESCENTANDO.

O livro de João relata sobre dois judeus conversando: (João 1.45, tradução Almeida Corrigida Fiel, 2009 (Bíblia de Estudo Scofield)).

" Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José."

O livro de João, então, escrito aproximadamente entre 85-90 D.C., pelo registro deixa claro que os antigos judeus de 2.000 anos atrás esperavam O GRANDE PROFETA FALADO POR MOISÉS, E DE QUEM TAMBÉM OS PROFETAS FALARAM!! Ele era o Messias, o Próprio! O Libertador de Israel! (aguarde os acontecimentos!! as profecias ainda não se cumpriram todas, mas estão a caminho! olha que Israel já voltou ao cenário da sua própria terra em 1948, como descrito na Bíblia Sagrada! quem diria...!).

Mais uma prova disso, é que após o milagre da multiplicação dos pães descrito em João capítulo 6, lemos no verso 14:

" Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente O Profeta que devia vir ao mundo.".

Então, rabinos, os rabinos da época de Jesus, estavam bem DESLIGADOS DO ESTUDO PROFÉTICO! porque as pessoas estavam vendo coisas extraordinárias, um ensino com autoridade, cegos vendo, mudos falando, e as profecias se encaixando nEle. Mas boa parte dos líderes, rejeitaram O Profeta. E ISSO ERA PROFÉTICO! e como escreveu Moisés, contas seriam pedidas daqueles que não lhe dessem ouvidos. Dos rabinos, do povo, de todos. Hoje, quem ouvir a Sua voz, não endureça o coração, como faraó. Na verdade, as contas pedidas é o seguinte: a alma que não O ouvir, será exterminada. Conforme disse o apóstolo Pedro, citando Moisés, em Atos 3.22-23. Junto de Deus, não terá lugar quem não ouve, quem não RECONHECE A VOZ DE DEUS. QUANDO DEUS FALAR, RECONHEÇA SUA VOZ! ninguém pode fazer o bem e PRATICAR A JUSTIÇA, se não tiver nascido de Deus! existe o bem e existe o mal. O termo cinza bem-mal, é o mal. No bem, não existe QUALQER mal! E jamais houve qualquer pecado em Jesus, nem se aponta uma única ordenança dEle contrária à Lei ou os profetas. Pelo contrário: ele veio nos ensinar a cumprir devidamente e com alegria, a lei, os mandamentos, os estatutos de um Deus que é Vida e não cansaço nem coisa repetitiva, morta, enfadonha ou fardo pesado e chato. Fardo pesado e chato, são os homens quem colocam - parece que não têm o que fazer...


E o que Jesus falou sobre Si mesmo quanto a isso? Ele disse (João 12.49-50):

" Porque Eu não tenho falado de Mim mesmo; mas o Pai, que Me enviou, Ele Me deu mandamento sobre o que Hei de dizer e sobre o que Hei de falar. E sei que o Seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que Eu falo, falo-o como o Pai Mo tem dito."

Portanto, Jesus confirmou para aqueles líderes, todas aquelas pessoas e para nós, que Ele estava transmitindo as palavras de VIDA ETERNA que DEUS, O PAI, tinha dito para Ele! Ele não falava dEle mesmo! ELE ERA O PROFETA DE QUEM MOISÉS FALOU!

Quem sabe aquelas pessoas estavam esperando esse Profeta não como um profeta, mas como um General, cheio do poder desse mundo, jóias, anéis poderosos nos dedos...quem sabe, esqueceram que o profeta Isaías profetizou nu; que o profeta João, um grande profeta daqueles dias, e que também teve sua vinda profetizada como aquele que iria preparar o caminho para o Messias...João era homem simples, que morava no deserto. O que eles queriam então, ver num profeta? POR QUE O REJEITARAM? essa pergunta não quer calar! precisa ser respondida, mas respondida por você: VOCÊ CREU NAS PALAVRAS DO PROFETA JESUS? VOCÊ LHE DEU OUVIDOS? porque contas serão pedidas, de todos que não O ouvirem. Quem rejeita as palavras de DEUS, obviamente é porque rejeita o próprio Deus. E sem Quem fez tudo, para onde é que você vai? 

Você pode até não gostar dos registros bíblicos deixados pelos seguidores de Jesus. Mas, são documentos históricos com o testemunho deles, que você pode não crer, mas não pode negar. Você não estava lá!

Investigue sobre o profeta Jesus! o Alcorão diz a Seu respeito. O Tanach; O Novo Testamento, mostrando cumprimentos do Tanach em Jesus. 2/3 de toda a Bíblia, são PROFECIAS! e resta uma boa parte ainda para se cumprir. Estes são dias altamente proféticos, precedendo a Segunda Vinda do Profeta Jesus, mas agora, numa vinda gloriosa, como Rei que é, não mais como o Rei que Se humilhou. Portanto, se não ficar atento a elas, acabará como aqueles da época de Jesus: O Profeta veio, mas eles não fizeram caso disso. E pouco tempo depois, Jerusalém chorou por seus filhos! E...você sabia que Moisés também profetizou sobre os últimos dias? que Israel reconheceria esse Profeta NOS ÚLTIMOS DIAS? EM MEIO A MUITO SOFRIMENTO? VOCÊ SABIA, QUE ESTÁ CHEGANDO A ÚLTIMA HORA DESSE CAPÍTULO DA HISTÓRIA HUMANA E DO UNIVERSO? QUE HAVERÁ UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA? Hoje, o mundo inteiro vê falar e celebra Jesus. E os nomes daqueles que O rejeitaram...tão importantes...jazem na cova do esquecimento! seus impérios? só tem ruínas agora! VIDA ETERNA, SÓ EM JESUS! JESUS É REI PARA SEMPRE! ALELUIA!

Referências bibliográficas:
[1] Bíblia de Estudo Profética - Tim LaHaye. Hagnos, 2005.
[2] Adaptado do Site: http://idbgoiania.ilax.com.br/biblica3.htm . Acesso em 26/10/2010.

Imagem: adaptado do site Jesus Voltará.

42 comentários:

  1. Respostas
    1. Sinceramente,não sei se vai voltar não ein. Ele já veio está entre nós.. espírito santo é Cristo em espírito dentro de nós

      Excluir
    2. Sinceramente,não sei se vai voltar não ein. Ele já veio está entre nós.. espírito santo é Cristo em espírito dentro de nós

      Excluir
    3. O Pai, O Filho e O Espírito Santo São O Único Deus, O Soberano Criador dos Céus e da Terra. Ele É Fiel e É A Palavra. Portanto como a Palavra É A Verdade e veio conforme anunciado: Sua primeira vinda, Ele virá segunda vez para buscar os que O esperam para a salvação e trazer à ressurreição os que morreram na fé do Mashiach.

      Excluir
  2. Shalom amigo! Muito bom o texto, você tem uma visão parecida com a minha. Eu cri nO Messias antes mesmo de estudar as profecias. Quando comecei a estudar as profecias da Torah, vi que tudo se encaixa. Deus abençoe, viva Yeshua

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Estudo claro e preciso sobre o nosso Mestre. Aprendi muito! Obrigado! Shemah Israely Adonai Eloyhino Adonai Ehad. Shalom!

    ResponderExcluir
  4. Que linda e clara explicação! Arrepiada ao ler.
    Só Ele é o caminho, a verdade e a vida
    <3

    Parabéns pelo texto
    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Agnes Rodrigues! Shalom para você e sua casa, e todah rabah [muito obrigada].

      Excluir
  5. Caro agnes deixe te dizer uma coisa, a tua vontade de ver as " predições " do messias em TODO o 'AT' é compreensivel visto que vc deve ser um evangélico conservador. Eu tbm sou cristão mais cá entre nóis, vc já mostrou a sua teoria pra um judeu ou exegeta sério! perguntou o que eles acham disso tudo. Camarada vc tem de ler a literutura biblica dentro do seu contexto do 'gênero literario" expresso na narrativa. Os evangelhos fazem uma releitura do AT pra dizer aos 'judeus e gentios ' que cristo é a SINTESE correspondente aos "varios messias profetizados ao londo do AT ". Jesus é o ponto alto da espiritualidade, é o messias 'espiritual' e não politico. Ele não era como DAVI, (militarista ) e tantos outros profetizados peloS PROFETAS DO 'AT'. Um exemplo: Mateus relata: "..eis que a virgem dará a luz um menino e esse chamar-se a emanuel que quer dizer deus está conosco...' Ora! vc vai dizer que é uma profecia sobre jesus referente ao anuncio do anjo gabriel a maria esposa de josé. È claro que essa profecia não é pr jesus e sim para Ezequias ( mais tarde rei ) filho de Acaz. O rei acaz estava perturbado com as tribos do norte de ISRAEL atacarem o reino do SUL onde era sua administração ( reino de judá ). Um anjo lhe aparece a isaias a beira de um lago e pede pra que anuncia essa profecia ao rei dizendo que sua esposa ficaria gravida e um principe ( ezequias ) nasceria e salvaria judá. Isaias 7. confira. E tantas outras passagens que não se referem a jesus mais sim a um ou outro messias de carater politico. Quanto a jesus eu ja disse. Ele representa a SINTESE DOS PROFETAS o salvador ESPIRITUAL e não politico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everaldo você quer dizer que Acaz nao havia possuido a mulher dele como esposa? porque esta profecia diz "a VIRGEM dará a luz um menino" entao ezequias é fruto do Espírito santo?

      Excluir
    2. Ezequias quer dizer "Deus Conosco"? Ridículo! E ezequias NÃO FOI GERADO POR UMA VIRGEM. Cara, você chuta longe!

      Excluir
    3. A palavra em hebraico NÃO quer dizer VIRGEM.
      A palavra em hebraico QUER dizer MOÇA.
      Alterando as escrituras fica fácil criar um messias

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. 19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
      20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
      21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
      22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
      23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

      Caro Everaldo. Segundo a tua interpretação o escritor do evangelho de mentiu que o profeta Isaías disse isto a respeito de Jesus???

      O que vale agora é a tua interpretação de que a profecia se refere a Ezequias???

      Reflitam nestes textos do apostolo Pedro:

      Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
      2Pe1:20


      E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
      E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
      2 Pe 2:1e2

      Excluir
  6. A torah fala que jesus é o Messias??? Onde vc viu isso?? Vc tá louco??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, sim, fala. Especialmente no livro de Isaías, existem fartas referências sobre o caráter, a obra, o reino e o reinado do Mashiach. Em Isaías capítulo 9, está escrito que viria um menino, da linhagem de Davi, que estaria na Galiléia, e dá os Seus nomes: dentre esses nomes, DEUS FORTE, e PAI DA ETERNIDADE: isto é, a própria eternidade é uma CRIAÇÃO do Mashiach: portanto, o Mashiach É DEUS, O CRIADOR, em forma humana, vindo como O Salvador, que é o significado de Yeshua. Quer ver o texto? "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o Seu Nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 7 Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no Seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.". Moisés disse que O Profeta que viria, seria semelhante a ele: somente Yeshua fez sinais grandiosos semelhantes a Moisés, e mais ainda, sendo infinitamente mais famoso que o famoso legislador de Israel. Yeshua -- Jesus de Nazaré-- disse claramente que Ele É O Mashiach, e que antes que Abraão existisse, Ele É. Jesus aplicou a designição EU SOU, que é O Nome de Deus, a Si próprio pelo menos 7 vezes: " Antes que Abraão existisse, EU SOU"; " EU SOU o pão que desceu dos céus para dar vida ao mundo"; " EU SOU a ressurreição e a vida; quem crer em Mim, ainda que morra, viverá". Vale dizer, que o testemunho dos seus seguidores,judeus, os evangelistas, foram deixados por escrito, transmitindo os Seus ensinos, as palavras da vida Eterna, e são tão inspiradas por Deus quanto as palavras de Moisés, os profetas e toda a Escritura anterior à primeira vinda do Mashiach. Vale lembrar também, que a mesma escritura que falou da Sua primeira vinda como O Servo que seria sacrificado pelos nossos pecados, fala da Sua segunda vinda, como Rei e juiz, para instaurar o reino de justiça que jamais terá fim, e só os justos entrarão nele. Os sinais da Sua vinda estão evidentes cada vez mais: confira Mateus capítulo 24. O que não durará será sacudido e desmoronará, e só o que é nascido de Deus permanecerá em pé. Shalom!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fique quieto rapaz por acaso você é judeu? A torah foi designada ao judeus. pq ao invés de vc ficar falando asneiras vc não procura praticar as 7 leis noeticas e elevar sua alma?

    ResponderExcluir
  9. Nossa salvação ou condenação parti das nossas atitudes e não na adoração a um suposto deus criado pelo império romano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MC 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

      Rm 10:4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

      Gl 3:11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

      Rm 1:17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé

      Rm 3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

      Caro Carlos Antonio, a fonte da doutrina não é do imperio romano mas é de Cristo e do apostolo Paulo. Quem nega estes ensimaneos e acha que alcançará justificação pelas obras (da lei) já está condenado.

      Excluir
  10. O "suposto" a que vc se refere, cremos ser o filho de Deus. Qto às suas 7 leis pode ficar com elas, pois se está oferecendo é porque são suas. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mandou amar a Deus sobre todas as coisas e nosso próximo como a nós mesmos. Nós somos as pedras suscitadas como filhos a Abraão, somos, profeticamente, as estrelas do céu, enquanto os judeus foram a areia que está na praia. É...foram... acabaram os sacrificios descritos na metade da última semana de Daniel. Cristo fez expiação por nossos pecados. Por isso os crentes nele têm paz e salvação.
    Deus nos escolheu para isso, e os judeus mataram o filho e escolheram o que têm bastante hoje: Barrabás.
    Continue com seus ladrões e homicidas, nós vamos perseverar na fé que uma vez foi dada aos santos.
    A paz de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai da neverland, acorda cara, estuda, estuda, estuda.

      Excluir
  11. Calma pessoal se confiarmos na palavra de Adonai vai dar tudo certo, primeiro precisamos entender que nos livros do chamado novo testamento vemos alguns conflitos como: (a lei foi abolida,diz o rabino shaul=Paulo Ef:2,15, depois vemos o próprio rabino shaul=Paulo Rm:7,12,16 dizer a lei é Santa e boa)nos que queremos a vida eterna precisamos entender e ser racionais não tolos e feito filhos do mal, todos temos a mesma esperança em Adonai. Precisamos entender que se trata de duas leis na Bíblia e que uma passou, sendo que o que é bom dela pode ser guardado Filipenses:4,8, essa lei a Bíblia deixa claro em Dt:31,24,26 esse livro foi escrito por Moshe Abeno, "de abençoada memória!" ficava do lado e não dentro da arca, eram leis normativas sobre sacrifício e outros rituais de perdão.
    A outra Lei foi o próprio Adonai que escreveu e nos deu por amor a nois, é assim que está escrito em Ex:20:1-17 essa era a "Torá" entendam essa é a Lei moral e, que é Eterna o Rebe yeshuach menciona em Mt:5,17-48 veja que ele firma mais essa Lei, vou mostrar melhor para os amigos!

    Deuteronomio: 33 .1 ESTA, porém, é a bênção com que Moisés, homem de Deus, abençoou os filhos de Israel antes da sua morte.

    2 Adonai chegou no Sinai, e veio com meriades de santos; à sua mão direita havia uma "Torá de fogo".
    ( O SIGNIFICADO DE MÃO DIREITA É: "O próprio Adonai quem fez" ver Ex:31,18,)

    3 porque na verdade Adonai ama os povos; todos os seus santos estão na sua mão; e aprenderam aos seus pés, e cada um receberá das tuas palavras. (Ver João:17,17) ver Mt:7,21,22.

    Vejam que está Lei e o caráter que o Eterno que, qui tenhamos como fala Rav shaul"Paulo" em Rm:1,20 o caráter de Adonai! A Timóteo, Rav shaul afirma que essa Lei e que vai torná-lo apto para ser salvo em Rebe yeshuach!.
    Para finalizar o próprio Mashiach declara que só entrará no reino dos céus quem prática a vontade do pai!
    Mt:7,21-23 outra coisa que a palavra aqui "INIQÜIDADE" vem do grego "amônia" que significa "negação da Lei" portanto amigos pensem nisso e voltem para a prática dessa Lei com toda força,fôlego,intendimento e alma!
    O mais vamos olhar para o maior modelo e aprender dele a ser obediente como ele foi nosso libertador "Rebe yeshuach" conhecido como Jesus.

    Um grande abraço, fica na Shalom!!!

    ResponderExcluir
  12. Me perdoem a palavra grega é "anomia"

    ResponderExcluir
  13. Num estudo acurado é nítido que não houve cumprimento de nenhuma dessas profecias por Jesus, ainda mais, é necessário saber o que é uma profecia primeiramente. Todos tem a opção de escolher viver numa fantasia criada por Roma ou encarar a verdade clara através do estudo serio da palavra. Viver a fantasia Romana é mais fácil.

    ResponderExcluir
  14. Jesus morreu em vão????

    De acordo com o Novo Testamento, Sim!

    Paulo escreve na carta aos Gálatas: “Se a justiça vem mediante a Lei, logo Cristo morreu em vão.” (Gálatas 2:21).

    “Se Deus quisesse obediência através da Lei, por que teria enviado Seu Filho para sofrer e morrer na cruz?” (Charles Caldwell Ryrie – Bíblia Anotada – Ed. Mundo Cristão)

    Foi respondido ao Pastor Ryrie com outra pergunta: Se Deus não quisesse obediência através da Lei, porque ele nos mandou obedecer a Torá?

    “E agora, ó Israel, que é que o Eterno seu Deus pede de você, senão que tema o Eterno, seu D’us, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Eterno, ao seu D’us, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Eterno, que hoje lhe dou para o seu próprio bem.” (Deuteronômio 10:12-13)

    E se um sacrifício é mais importante que obediência a D’us, porque o Profeta Samuel disse para o Rei Saul:

    “Acaso tem o Eterno maior prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.” (1 Samuel 15:22)

    Mas talvez o sacrifício do próprio filho seja superior a isso. Será que D’us se agradaria? O Profeta Miquéias responde:

    “Ficaria o Eterno satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Ou devo oferecer o meu filho primogênitopor causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do meu próprio pecado? Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu D’us.” (Miquéias 6:7-8)

    D’us responde aos homens que andar nos caminhos Dele e obedecê-lo é superior a qualquer forma de sacrifício. Mas não é só isso, D’us deixa claro na Torá que nossa justiça vem sim através do cumprimento dos mandamentos.

    “E JUSTIÇA será para nós por guardarmos de cumprir todos esses mandamentos diante do Eterno, nosso D’us, conforme Ele nos ordenou.” (Deuteronômio 6:25)

    Portanto, se nossa justiça vem através da obediência à vontade de Deus, expressa na Torá, então sim, Paulo estava certo e Jesus morreu em vão.

    ResponderExcluir
  15. Profecia Fora de Contexto!

    Como os autores do Novo Testamento enfiaram Jesus na profecia de Oséias e acabaram dando um tiro no próprio pé.

    No Evangelho de Mateus, logo após o nascimento de Jesus, o Anjo Gabriel visita José e Maria e os informa que Herodes queria matar o bebê.

    “Um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse-lhe: ‘Levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo’. Então ele se levantou, tomou o menino e sua mãe durante a noite, e partiu para o Egito, onde ficou até a morte de Herodes. E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: ‘Do Egito chamei o meu filho’.” (Mateus 2:13-15)

    De acordo com Mateus isso ocorreu para que se cumprisse a profecia em Oséias 11: “Do Egito chamei o meu filho”. Mas será que o “Filho” mencionado no verso era mesmo Jesus? Será que o verso está dentro do contexto? Será que Jesus cumpriu essa profecia? Vamos ver o que o profeta Oséias disse:

    “Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei o meu filho. Mas, quanto mais eu o chamava, mais ele se afastava de mim. Ele oferecia sacrifícios aos baalins e queimava incenso aos ídolos esculpidos.” (Oséias 11:1-2)

    Fica muito claro pela simples leitura que o Filho é uma referência à Israel. Israel era menino pois era uma nação pequena quando fomos para o Egito, somente 70 pessoas.(ver Êxodo 1:5). E quando D’us nos tirou do Egito tivemos nossos altos e baixos, e em muitos momentos nos afastamos para a idolatria.

    Se a profecia se refere a Jesus, então os cristãos precisam admitir que Jesus ao voltar do Egito se afastou de D’us e praticou idolatria, pois é isso que a profecia fala. É muito comum que missionários de organizações como Judeus por Jesus façam uso de versos fora de contexto para criar supostas profecias cumpridas por Jesus. Vamos analisar juntos cada um deles dentro do contexto e ver como nenhum se aplica a Jesus.

    Fonte: http://www.judaismoemacao.net.br/profecia-fora-de-contexto/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se você não sabe o Messias provém de Judá, o primogênito de Israel. Logo a profecia se encaixa perfeitamente em Jesus.

      Excluir
    3. Sem Jesus você já está condenado por causa de suas obras malignas. Olhe para seu interior, para o q já fez. Jesus É O Verdadeiro Cordeiro Que morreu em propiciação pelos nossos pecados. A morte entrou no mundo por meio de Adão e Eva, eles mereciam morrer por causa do pecado. Mas Deus escolheu morrer sem pecado uma morte que a humanidade merecia. Jesus pagou a nossa dívida com sua morte. Mas como Ele nunca pecou, ressuscitou. Porque só morre eternamente quem peça. Mas graças A Deus que existe A Salvação por Meio dO Messias. Deus te oferece a vida eterna de graça, não pelo que vc faz. Porque está escrito, nossas obras não passam de trapos de imundícia diante dE Deus.
      Então igual Pedro disse a alguns dos q crucificaram A Cristo: arrependam-se, e cada um de vós seja batizado Em Nome dE Jesus, para o perdão dos seus pecados e recebereis O Dom dO Espírito Santo.

      Excluir
  16. é impressão minha ou tu queres separar Cristo não era Judeu? Não Crês no que Jesus disse a mulher samarinana?

    Jo4:22 "Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus".

    isto é obvio porque Cristo sendo o salvador, veio de Judá.

    ResponderExcluir
  17. O texto foi escrito em 2010 mas continua atualissimo! Moisés realmente era um grande profeta e sua humildade nos trouxe essa bela revelação sobre o Salvador da humanidade, o amado Jesus! Lindo esse texto. Seja abençoada!

    ResponderExcluir